Sejá um seguidor!!

Aprenda a Sorrir em meio as Dificuldades!!

Aprenda a Sorrir em meio as Dificuldades!!
Aprenda a sorrir mesmo quando o imprevistos acontecerem, frustrando suas expectativas. Procure sempre ter uma boa dose de bom humor, pois isto ajuda a manter o coração forte e uma vida saudável, e quando sorrimos nosso cérebro libera endorfina, um analgésico natural, fazendo com que nosso sistema imunológico funcione melhor, a frequência cardíaca e a pressão arterial diminuam, levando-nos a relaxar, a pensar com mais criatividade, a lidar melhor com as dificuldades da vida, a interagir mais com as pessoas e ser menos vulnerável as doenças. Daí as recomendações Bíblicas: Alegre-se por causa do Senhor! Cantem de prazer e felicidade, todos vocês justos. Sim, vibrem de alegria todos os que procuram sinceramente agradar ao Senhor! {Salmo 32.11} Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito, sejam alegres!! {Filipenses 4.4}.

19 de jan. de 2012

A sua vida está sendo refinada!!

Tema: Eis que te purificarei, mas não como a prata;
provei-te na fornalha da afrição. (Isaías 48.10).

O refino é um processo de purificação. Ele remove as impurezas que maculam uma substância preciosa, como a prata e o oura. O calor intenso é utilizado para trazer as impurezas até a superfície, a fim de que possam ser facilmente removidas, deixando o que há de mais precioso. Então, após o refinamento, a substância torna-se muito mais valiosa do que antes. A sua vida é valiosa para Deus, por isso, você está passando por um processo de refinamento. A boa notícia a respeito de encontrar-se sob esse fogo, uma cortesia divina, é que os seus erros e as suas fraquezas serão expostos. Quando eles aparecerem na superfície, será mais fácil para você admitir-los e, com a ajuda do Pai celestial, lidar com eles. Esse processo é dolorido, mas produtivo. É a única maneira para que o seu verdadeiro eu, sua beleza e o seu exato valor brilhem na presença de todos.


VOCÊ ESTÁ LIVRE!!  Ora , o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
{ 2 Corintios 3- 17}.

Algumas pessoas consideram aqueles que obedecem a Deus como cativos que seguem um conjunto de regras. Afirmam que somente uma vida onde "vale tudo" é realmente livre. Entretanto, o Espírito Santo abre nossos olhos para a certeza de que ser liberto pelo amor divino é o único caminho para experimentarmos a verdadeira liberdade. Da mesma maneira que as leis de trânsito evitam que as ruas tornem-se continuamente caóticas e perigosas, as leis de Deus abrem a porta para termos uma vida que funcione, onde a liberdade seja completa e possamos chegar ao nosso destino final em segurança. Você ainda possui livre- arbítrio, tenha escolhido obedecer a Deus ou não. Neste sentido, "Tudo" ainda parece valer para você. Mas utilizar o seu livre-arbítrio para fazer escolha sábias, agindo em conformidade com os princípios Bíblicos, irá conduzi-lo á liberdade de uma vida dirigida pelo amor, energizada pela fé e banhada pela graça. Claudio Jair Barone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário